Rokit anuncia pesquisa para Bioimpressão

Rokit1Estamos prestes a presenciar uma revolução médica. Uma revolução que, apesar de estar no estágio inicial, irá mudar a forma de ver e tratar inúmeras doenças. A Bioimpressão 3D não é mais uma tecnologia de um futuro distante, ela está acontecendo aqui e agora.

A Rokit, líder de mercado de impressão 3D da Ásia, que no Brasil tem como distribuidor oficial a THB Protofast, também está entrando no espaço de Bioimpressão 3D com muita força. A empresa anunciou a investimento de 3 milhões de dólares do governo Sul Coreano para o desenvolvimento da tecnologia de Bioimpressão. O projeto, que conta com a participação do Instituto Sul Coreano de Ciência e Tecnologia (KIST), da Seoul National University, do Bundang Hospital, da Hanyang University e do Instituto Coreano de Máquinas e Materiais (KIMM), tem o objetivo de desenvolver e testar uma Bioimpressora 3D e está previsto para ser concluído em três anos

Rokit-THB

O primeiro passo das pesquisas visam a Bioimpressao de tecidos de pele humana. com essa tecnologia é possível que pacientes que sofrem de uma variedade de doenças como queimaduras ou até mesmo cirurgia plástica sejam tratados de forma simples e rápida.

“Auto enxertos tradicionais e produtos de pele comercialmente disponíveis são limitados em oferta e é comum a produção dos mesmos exigir um longo tempo de preparação, tornando-os inutilizáveis em casos graves que exigem a pronta utilização”, explicou a empresa. “Além dos problemas de produção, normalmente os transplantes de órgãos causam efeitos colaterais que levam os pacientes a necessitarem de outras cirurgias. A tecnologia de Bioimpressão 3D resolve de forma eficaz este tipo de situação.”

Rokit vai se juntar a outras empresas que recentemente receberam financiamento para pesquisas de Bioimpressão. Organovo levantou 40 milhões de dólares no mês passado em uma oferta de ações, enquanto a BioBots já arrecadou mais de U$ 300.000 em plataforma crowdfunding para um maior desenvolvimento em suas Bioimpressoras desktop. Certamente será muito bom assistir o amadurecimento desta tecnologia ao longo dos próximos 2 ou 3 anos.

http://3dprint.com/83334/rokit-bioprinting/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>